Início BLOG DO BACANA Conselho Diretor da FAMEP debate pautas importantes aos Municípios

Conselho Diretor da FAMEP debate pautas importantes aos Municípios

Compartilhar

Foto: Divulgação

Com informações da FAMEP

No fim da tarde desta quinta-feira (3), o Conselho Diretor da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP) esteve reunido na sede da Entidade para debater pautas importantes para o desenvolvimento dos Municípios do Estado. O presidente da Federação e prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, aproveitou a oportunidade para informar aos membros do Conselho que a FAMEP está caminhando para a aquisição de uma sede própria, pedindo apoio as demais Entidades Regionais.

Foram discutidos temas relacionados aos repasses do FUNDEB, bem como o resultado preliminar do Censo Escolar de 2019, abordando ainda a necessidade da adoção de políticas de sustentabilidade da região Norte e a mobilização nacional para votar na Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O diretor da FAMEP, Josenir Nascimento aproveitou para expor aos membros do Conselho sobre o Seminário Estadual de Emprego e Renda e Transferências Federais no Pará e a importância do apoio as propostas do Governo do Estado. A presidente da JUCEPA, Cilene Sabino também participou do encontro e deixou a Entidade a disposição dos gestores e gestoras do Estado.
“Essa reunião é uma forma de alinhar nossos pensamentos e dialogar com o Conselho da Federação para estarmos sempre por dentro do que pode ser melhor para nossos filiados e para o Estado do Pará, fico muito contente com o interesse e participação de todos e sem duvidas, iremos trabalhar cada vez mais pelo desenvolvimento de nossos municípios”, destacou o presidente.

Estiveram presentes os presidentes da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM), Jaime Barbosa; da Associação de Municípios do Nordeste Paraense (AMUNEP), Egilásio Feitosa; do Consórcio de Desenvolvimento Sócio-Econômico Intermunicipal (CODESEI), Alcides Negrão; da Junta Comercial do Estado do Pará (JUCEPA), Cilene Sabino; e os representante da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMAT CARAJÁS), Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (FAPESPA), Associação dos Municípios da Calha Norte (AMUCAN) e Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT).