Início BACANA NEWS Conheça as 10 faculdades que mais formam bilionários no mundo Leia mais...

Conheça as 10 faculdades que mais formam bilionários no mundo Leia mais em: http://zip.net/brtMfy

Compartilhar
Facebook
Twitter

Se você quiser aumentar suas chances de se tornar um bilionário, as estatísticas sugerem que você deve estudar em uma universidade renomada – mesmo que não conclua o curso.

Segundo uma análise realizada pela revista “Forbes”, com base na tradicional lista dos 400 bilionários do ano, 10 instituições concentram as pessoas mais ricas e poderosas do mundo.

Em primeiro lugar está a Universidade da Pensilvânia. Pertencente à Ivy League, um grupo de academias de excelência reconhecidas por seu elitismo e admissão seletiva, passaram pelos seus corredores o empresário Warren Buffett, segundo homem mais rico do mundo – com US $ 73,3 bilhões (R$ 229 bi) – e Chad Hurley, co-fundador do Youtube.

Na sequência está a famosa Universidade de Harvard. A mesma instituição que formou os ex-presidentes Barack Obama, Franklin Roosevelt e George W. Bush possui uma lista extensa de estudantes bilionários, como Bill Gates, o homem mais rico do mundo pelo quarto ano seguido, e o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, que em 2017 ocupou a quinta posição da publicação. Mas nenhum dos dois concluiu a formação.

Vale ressaltar que todas as instituições são particulares e estão localizadas no Estados Unidos. Algumas universidades públicas também formam alunos com excelência. A Universidade de Michigan, por exemplo, tem seis deles.

Mas se você está achando que perdeu a chance por ter estudado em outro lugar, não se preocupe; a mesma análise mostra que, entre os selecionados, 108 bilionários – cerca de um quarto – não têm diploma universitário, provando que a educação tradicional nem sempre leva ao topo.

Aqui, as 10 mais:

1. Universidade da Pensilvânia

2. Harvard

3. Yale

4. Stanford

5. Universidade do Sul da Califórnia

6. Cornell

7. Princeton

8. Universidade de Columbia

9. Dartmouth College

10. Universidade de Michigan