Início BLOG DO BACANA Comissão de Constituição e Justiça da ALEPA elege novo presidente

Comissão de Constituição e Justiça da ALEPA elege novo presidente

Compartilhar

Foto: Guilherme Thorres

Por Dina Santos, ALEPA

Os deputados que integram a Comissão de Constituição e Justiça se reuniram na última terça-feira (24) para eleger o novo presidente da Comissão, após a saída do deputado Ozório Juvenil. Ele é suplente do deputado Iran Lima, que ocupava o cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

Iran Lima reassumiu como deputado estadual e foi escolhido por unanimidade para assumir a presidência da CCJ, uma das comissões permanentes mais importantes no Parlamento.
Estavam presentes na reunião os deputados Victor Dias, Dirceu Ten Caten, Chicão, Caveira, Dr. Galileu, Igor Normando e Wanderlan Quaresma.
Após a eleição do novo presidente da CCJ, o deputado Vítor Dias solicitou a suspensão da reunião.

“Como não havia nenhum Projeto de Lei com regime de urgência ou enviado pelos chefes de outros poderes, os demais deputados concordaram em adiar a apreciação da pauta na próxima reunião ordinária da Comissão” , explicou o deputado Iran Lima. “Vamos conversar com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Daniel Santos, sobre a possibilidade de realizar as reuniões de modo virtual, para garantir a segurança de todos – parlamentares e servidores – e prevenir a contaminação do coronavírus “, disse ele.

A Comissão de Constituição e Justiça se reúne normalmente às terças- feiras, após a Sessão Plenária. “Queremos cumprir essa agenda de modo virtual, mas se houver algum projeto que exija a análise e votação presencial dos deputados, a reunião deverá ocorrer em um local arejado, com espaço e estrutura necessários para garantir a segurança, para não haver a possibilidade de contagio”, finalizou o deputado Iran Lima.

A próxima reunião da CCJ está prevista para a terça-feira, 31 de março.