Início PIO NETTO Coluna do Pio

Coluna do Pio

Compartilhar

Desabafo de ex-campeão

O ex-goleiro Marcão, campeão dos campeões com a camisa do Paysandu, usou das redes sociais para desabafar contra a atual diretoria. Afirmou que não entende os critérios de contratação do clube. Ele indicou dois jogadores e sequer recebeu resposta. Lembrou que outros ex-campeões que brilharam em defesa do bicolor por várias vezes se colocaram a disposição para ajudar. Mas os atuais dirigentes preferem opções menos confiáveis. Aliás, faz tempo que o Papão não acerta em uma contratação de impacto.

Atmosfera de RE X PA

Domingo próximo (26.03), teremos o segundo super clássico entre Paysandu X Clube do Remo, considerado uma das maiores rivalidades do Brasil. Vitória bicolor sobre o São Francisco atenuou a tensão existente na Curuzu, mas o torcedor exige um bom resultado diante do mais tradicional adversário. Remo tem problemas de ordem médica para definir sua equipe. Perdeu Nano Krieger, mas pode contar com o retorno de Renan Silva e Jaquinha. Confrontos entre os dois maiores rivais da Amazônia é assunto dominante, mesmo com os dois times já classificados.

Os quatro melhores

Com novo formato de disputa, sem turnos e quadrangulares, o cenário de definição do campeonato estadual está praticamente concluído com duas rodadas de antecipação. Paysandu e São Raimundo, no primeiro grupo, Remo e Independente, no segundo, praticamente garantiram vaga para a semifinal da competição. Expectativa para as duas últimas rodadas fica por conta dos candidatos ao rebaixamento. São Francisco e Cametá estão com a faca no pescoço e devem disputar a segunda divisão regional.

Querem Salvar a Copa Verde

Movimento liderado pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS) tenta salvar a Copa Verde para a próxima temporada. Um dos principais problemas da competição consiste nas cotas baixíssimas para os participantes, que não chega a dez por cento dos valores oferecidos aos integrantes da Copa do Nordeste. CBF oferece como benefício a participação do campeão nas oitavas de final da Copa do Brasil, o que ainda é insuficiente depois do “conto” da Sul-Americana. Se os valores não forem atualizados, dificilmente teremos o campeonato da sustentabilidade em 2018.

Garotos tem espaço no Papão

Jogo entre Paysandu e São Francisco serviu como oportunidade para alguns jovens valores que não vinham sendo aproveitados na equipe principal do Papão. Andrelino, Aslen, Samuel e Juninho tiveram, enfim, chances de mostrar talento. Will voltou a sinalizar que é uma promessa em desenvolvimento e o zagueiro Perema, que veio do Baixo Amazonas, mostrou condições de ser titular da equipe em breve. Com muita oscilação durante o estadual e Copa Verde, a garotada que jogou em Santarém deixou excelente impressão para o futuro.

 

Dois desfalques no Leão

O volante Marquinhos e o atacante Nano Krieger estão fora dos planos do técnico Jousé Teixeira para o clássico de domingo. O primeiro cumprirá suspensão automática por ter sido expulso no jogo contra o São Raimundo, O segundo precisará de mais duas semanas para se recuperar de lesão. Em contrapartida, existe a possibilidade de Renal Silva e Jaquinha reassumirem suas funções na equipe.

 

JOGO RÁPIDO…

 

Arbitragem local está confirmada para o jogo entre Paysandu e Clube do Remo, de domingo. O Papão sugeriu a vinda de apitador de outro Estado, mas acabou convencido a apostar em mão de obra regional. Haverá exame anti-doping por solicitação do bicolor.

***Primeira rodada da nova fase da Copa Verde, envolvendo representantes paraenses, está confirmada. O Remo vai receber o Santos do Amapá no dia 30, no Mangueirão, enquanto o Paysandu vai a Marabá, no dia seguinte, enfrentar o Águia. CBF definiu a ordem dos jogos via sorteio.

****Com o São Francisco praticamente rebaixado, mais duas equipes vão lutar no sábado para escapar da degola no Parazão 2017. Pinheirense e Cametá tem compromissos decisivos no sábado e domingo. Se não vencerem estarão na segundinha em 2018.

****Futebol de Santarém contou com três representantes na edição do campeonato estadual de 2016. O Tapajós caiu e ficaram São Raimundo e São Francisco. Tudo indica que somente o Pantera permanecerá no próximo ano.

****Matheus Muller, Edno e Marcinho deverão reforçar o Remo para as disputas da Série C. Conversas preliminares foram iniciadas com boas chaces de êxito.

****Paysandu trará mais cinco jogadores para a Série B. Diretoria espera finalizar o campeonato paulista, foco principal das contratações que serão realizadas.

****CBF mandou avisar aos clubes integrantes da Série C do campeonato brasileiro que somente aceitará desistências com 30 dias de antecedência para o início da competição. A entidade vai recorrer aos melhores que foram rebaixados para a Série D.

****Remo especula a vinda de um atacante de rodagem internacional para reforçar seu elenco. Falaram de Renteria, Leandrão e até de Loco Abreu. Tirem o último da lista: foi contratado pelo 13 de Campina Grande.

****Em estudos, uma possível reforma no estádio “Edgar Proença”, o nosso Mangueirão. Se o cronograma não falhar, seria obra para o final do ano. Enquanto isso, o Mangueirinho ainda aguarda por grandes atrações nacionais.

Compartilhar
Artigo anteriorFico
Próximo artigoElas pensam no bem !!!