Início NATHÁLIA PROENÇA Claro oferecerá mais Internet na banda larga de casa, pontos públicos de...

Claro oferecerá mais Internet na banda larga de casa, pontos públicos de Wi-Fi e planos móveis durante quarentena do coronavírus

Compartilhar

Atenta ao atual cenário no Brasil, a Claro instalou um comitê de crise para avaliar, de forma contínua, a disponibilidade e capacidade da sua rede e serviços tendo em vista a evolução dos casos de covid-19 no país e o impacto das medidas preventivas adotadas pelos órgãos competentes.

Como ações imediatas e emergenciais, a Claro colocou em prática uma série de iniciativas que visam apoiar a sociedade brasileira, incluindo clientes e até quem não tem serviços contratados, no intuito de manter os brasileiros conectados e informados durante todo o período de combate ao vírus.

Na Banda Larga fixa, a operadora aumentará gradativamente a velocidade para todos os assinantes, melhorando a experiência dos clientes que ficarão em casa nos próximos dias. A ampliação da velocidade, além da normalmente contratada, será concedida a todos os clientes, sem qualquer custo. As medidas serão implantadas aos poucos, para garantir otimização das velocidades. A equipe técnica da Claro seguirá buscando todas as alternativas para garantir a melhor conectividade possível. A demanda adicional virá em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade, já que as pessoas estariam trabalhando ou na escola. Com isso, a operadora espera que as velocidades médias aumentem durante a manhã.

Na rede móvel, a Claro adotará a concessão gradativa de bônus de Internet para seus clientes pós-pagos, permitindo que se mantenham conectados com fontes oficiais de informação, familiares e médicos. Clientes pré-pagos que consumirem toda a sua franquia poderão ganhar um bônus diário de 100MB para continuar navegando. Para isso, deverão assistir à campanha de conscientização produzida pelo Ministério da Saúde sobre o coronavírus. Clientes dos planos pré-pagos semanais e mensais também receberão bônus que permitam expandir sua conectividade no período da oferta.