Início BACANA NEWS Círio 2020 será por lives e televisão

Círio 2020 será por lives e televisão

Compartilhar
URGENTE CÍRIO
definido esquema do Círio 2020

Pela primeira vez, após a realização de 227 edições, o Círio de Nazaré não terá a presença física dos devotos caminhando ao lado da berlinda da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas da capital paraense em procissão. O anúncio foi realizado na noite desta quinta-feira (6) pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, durante coletiva de imprensa.

A pandemia, ocasionada pelo novo coronavírus, fará a edição 228º de uma das maiores manifestações religiosas católicas do mundo ser acompanhada apenas virtualmente por seus fiéis.Conhecida por levar dois milhões de pessoas às ruas de Belém, pelo cordão humano que puxa a berlinda, acompanhado de muito calor, a procissão se tornou impossível de ser realizada devido a aglomeração inevitável de pessoas ao redor da imagem da padroeira dos paraenses.

Dia: 09/10 (sexta-feira)
18h – Missa na Basílica
19h – Apresentação do Manto para o Círio 2020
20h – Live Musical dentro da Basílica com o Grupo Ama*Transmissão TV Nazaré e redes sociais da arquidiocese e Basílica Santuário e TV Círio no Youtube

dia: 10/10 (sábado)
Pregação na Basílica, também transmitira
Descida da Imagem Original do Glória
19h – Missa na Capela do Colégio Gentil
Exibição do documentário Plácido
Live Musical a partir da Estação dos Carros, com transmissão ao vivo da declaração da berlinda
20h30 – Queima de fogos
20h45 – Benção do Cônego Roberto Cavalli

Dia: 11/10 (domingo)
7h – Missa celebrada por Dom Alberto Taveira
8h – Programação televisiva
9h – Sobrevoo da imagem peregrina sobre hospitais da cidade
11h30 – Missa de encerramento

Errata: ontem por alguns minutos publicamos que a visita da imagem em hospitais seria feita de carro. A informação não procede. Essa visita ocorrerá no dia 11, dia que seria o círio, de helicóptero. Pelo erro pedimos desculpas.