Início BACANA NEWS Cine Líbero Luxardo recebeu mais de 20 mil espectadores em 2017

Cine Líbero Luxardo recebeu mais de 20 mil espectadores em 2017

Compartilhar
Facebook
Twitter

Uma grande recordação paterna. É este o sentimento proporcionado ao estudante de jornalismo Otávio Marcos quando frequenta o Cine Líbero Luxardo, da Fundação Cultural do Pará (FCP). Neste ano de 2017, o espaço recebeu mais de vinte mil espectadores, entre todas as sessões exibidas.

Morador do bairro do Bengui, Otávio Marcos, de 25 anos, opta pelo Cine Líbero pelas suas peculiaridades. Além das memórias da infância, na época em que seu pai o levava, a gama de produções alternativas exibidas é um forte atrativo, segundo o universitário. “O Líbero traz filmes mais cults, que a galera não consegue achar com frequência no cinema comercial. Ele tem um certo aconchego e é um local de encontro muito bom para quem gosta da sétima arte”, afirma.

Localizado no térreo do prédio do Centur, o Líbero já atua há mais de 30 anos com exibições de produções nacionais e estrangeiras consideradas alternativas. Atualmente, várias sessões temáticas integram a programação, como a Sessão Regular, Sessão Cult, Sessão Maldita, Cine Liso, Sessão Especial, Cine Nerd, Cine Psique, Ópera na Tela, Projeto Janela e Sessão Vitrine Petrobras.

O gerente do Cine Líbero, Paulo Barreto, revela que o ano de 2017 foi o terceiro de uma mudança implantada em 2015, que aumentou gradativamente o número de sessões. “Hoje nós temos sessões às 16h, 18h e 20h. Isso se reflete na quantidade de filmes que o Líbero pode disponibilizar para o público de Belém”, explica.

Entre as programações de destaque deste ano está a apresentação do Festival Varilux de Cinema Francês 2017. Em Belém, o Cine Líbero foi o único a exibir a mostra de produções francesas para o público. Outra programação de destaque foi a Mostra Star Wars – 40 anos, que exibiu todos os filmes da saga lançados até 2016.

Que venha 2018

Entre os filmes já confirmados para exibição no mês de janeiro estão as produções lançadas em 2017, como o documentário ucraniano “A Praça” e os longas “Com amor, Van Gogh” e “Roda Gigante”.

A consolidação do projeto Cine Líbero Itinerário, que levará uma programação diferenciada aos municípios do interior do Estado, é um dos objetivos deste novo ano que chega. “Queremos expandir o projeto para o interior com parcerias junto a um número maior de municípios”, revela o gerente Paulo Barreto.

Serviço:

Cine Líbero Luxardo
Local: Avenida Gentil Bittencourt, 650, Nazaré