Início BACANA NEWS Cine Líbero anuncia alteração no horário do projeto Ópera na Tela

Cine Líbero anuncia alteração no horário do projeto Ópera na Tela

Compartilhar
Facebook
Twitter
Uma grande recordação paterna. É este o sentimento proporcionado ao estudante de jornalismo Otávio Marcos, quando frequenta o Cine Líbero Luxardo (foto), da Fundação Cultural do Pará (FCP). Neste ano de 2017, o espaço recebeu mais de vinte mil espectadores, entre todas as sessões exibidas. FOTO: THIAGO GOMES / AG. PARÁ DATA: 11.01.2017 BELÉM - PARÁ

O projeto ‘Ópera na Tela’, do Cine Líbero Luxardo, gerido pela Fundação Cultural do Pará (FCP), vai para seu terceiro ano de exibição. Em 2018, a programação continua, com a apresentação de óperas uma vez por mês, às terças-feiras, mas agora a partir das 18h30, para dar mais comodidade ao público. O gerente do Cine Líbero Luxardo, Paulo Barreto, revela que essa mudança se dá em função da segurança do próprio público por conta do tempo de duração das óperas, que têm em média três horas ou mais.

Segundo ele, a antecipação das sessões para as 18h30 foi uma das soluções pensadas pela direção. “Se continuássemos com o horário das 19h, o público sairia do Líbero por volta das 22h e, em alguns casos, até uma hora mais tarde. Nem todos possuem veículo próprio e a essa hora os ônibus já começam a circular em menor número e as ruas ficam mais soturnas, o que põe em risco a segurança de todos”, esclarece.

Ópera na Tela

O projeto oferece ao público a exibição, na tela do cinema, de óperas produzidas no mundo todo. Com um ingresso a preço acessível, o Cine Líbero possibilita que as pessoas tenham o prazer de acompanhar uma ópera na íntegra.

De acordo com o gerente, essa também é uma das missões do Líbero: garantir o acesso da população à arte e à cultura. “A ópera é uma arte por excelência. Ela envolve diversas linguagens artísticas, como música, dança e teatro. O projeto é uma grande oportunidade para quem tem a vontade de viver essa experiência”, pontua.

Em 2017, as óperas “Cavalleria”, “Sansão e Dalila”, “Lúcia de Lammermoor”, “Otello”, “O Trovador” e “Rigoletto” foram algumas presentes na programação. Este ano, a ópera que abre a temporada é “Carmen”, do compositor francês Georges Bizet, no dia 16 de janeiro.

Serviço: Projeto Ópera na Tela
Exibição: Toda primeira terça-feira do mês, a partir das 18h30
Ingressos: R$ 12,00 (inteira) – R$ 6,00 (meia-entrada)
Local: Cine Líbero Luxardo (térreo do prédio do Centur). Avenida Gentil Bittencourt, 650, Batista Campos.