Início CURTAS Carnê de IPTU de Belém estão disponíveis pela internet

Carnê de IPTU de Belém estão disponíveis pela internet

Compartilhar
Facebook
Twitter

partir do dia 10 de janeiro a Prefeitura de Belém disponibiliza o acesso aos carnês de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) pela internet. O acesso será feito pelo site da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Os carnês impressos serão entregues na primeira semana de fevereiro.
Além da facilidade do acesso ao carnê do IPTU pela internet, o contribuinte continua com a possibilidade do pagamento em cota única ou em até 10 parcelas, sendo que a primeira parcela vence no dia 10 de fevereiro e a última em 10 de novembro. A opção pelo pagamento da conta única terá direito ao desconto de até 10%, desconto menor do que o permitido em 2017, de 15%.
Para o 2018, duas taxas serão acrescidas ao valor do IPTU: a Taxa de Urbanização (TU) e a Taxa de Resíduos Sólidos (TRS). A Prefeitura de Belém também incluiu uma terceira taxa de cobrança, a de Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP), que será cobrada somente no IPTU de imóveis de uso territorial.
A Sefin alerta que se os carnês do IPTU não chegarem aos endereços dos contribuintes não significa que eles estão isentos do pagamento do imposto. No caso do não recebimento, eles podem acessar os carnês pela internet ou consultar e obter os carnês de pagamento nos endereços de atendimento da Sefin.
A secretaria disponibiliza atendimento em três locais: na Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte, na praça Barão do Rio Branco, 23, em frente à igreja das Mercês, no bairro da Campina, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h; no Posto de Atendimento do Distrito de Icoaraci, na rua Manoel Barata, 900, no prédio da Agência Distrital, bairro do Cruzeiro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h; e no Posto de Atendimento do Distrito de Mosqueiro, na travessa Pratiquara, 18, em frente à praça Matriz da Vila, de terça à sexta-feira, das 8h às 14h, e aos sábados, das 8h às 13h.

G1