Início BLOG DO BACANA Carnaval paulista promete ser animado com homenagens a grandes cantores

Carnaval paulista promete ser animado com homenagens a grandes cantores

Compartilhar

Ainda falta um tempo para o Carnaval 2018, mas a disputa pelo título de campeã em São Paulo promete movimentar grandes nomes da cultura nacional. Gilberto Gil, Alcione e Martinho da Vila serão, respectivamente, enredos da Vai-Vai, Mocidade Alegre e Unidos do Peruche. Além deles, o grupo Fundo de Quintal é o tema da Mancha Verde.

A escolha por homenagear figurões da nossa música tem lógica: em 2011 e 2015, a Vai-Vai foi campeã levando para o sambódromo do Anhembi as histórias do maestro João Carlos Martins e de Elis Regina. No Rio, em 2011, a Beija-Flor ficou no topo tendo Roberto Carlos como enredo, a Unidos da Tijuca saiu vencedora em 2012 com Luiz Gonzaga, e a Mangueira levantou o caneco após contar e cantar a trajetória de Maria Bethânia em 2016.

Doria mantém repasse de verba para escolas em São Paulo

Ainda sobre a folia, quando prefeito de São Paulo, João Doria, garantiu que a verba destinada para as escolas de samba em 2018 vai permanecer a mesma de 2017. Cada uma das 14 agremiações do grupo especial receberá R$ 1,18 milhão. Porém, o prefeito afirmou que esperar diminuir o investimento público e garantir mais recursos privados.

Doria vai na contramão do que definiu Marcelo Crivella, prefeito do Rio, que anunciou corte de 50% no total que cada escola carioca recebe dos cofres da cidade, passando de 2 para 1 milhão de reais. A chiadeira entre os foliões ainda é ouvida na Cidade Maravilhosa.