Início BACANA NEWS Campanha doa comedouros de rua para cães e gatos abandonados em Belém

Campanha doa comedouros de rua para cães e gatos abandonados em Belém

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Divulgação

A campanha solidária #AdoteUmComendouro criada pelo Deputado Estadual Igor Normando, irá distribuir gratuitamente comedouros e bebedouros comunitários para cães e gatos das ruas de Belém. A adoção do comedouro pode ser realizada através de preenchimento do formulário de cadastro, sendo a adoção e instalação totalmente gratuita.

Em Belém existem cerca de 30 mil animais abandonados, segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). “Como ainda não existem políticas públicas de combate à superpopulação de animais, muitos gatos e cachorros acabam morrendo desnutridos, então a nossa campanha é um movimento solidário para ajuda-los”, explicou o criador da campanha, Igor Normando.

Como a cidade ainda não possui políticas públicas que ajudem a diminuir a superpopulação de animais na rua, a campanha foi uma saída para ajudar os animais abandonados. “A intenção dessa ação é que no futuro nós possamos fazer essa campanha em conjunto com algum tipo de políticas públicas, nesse momento essa foi a forma que achamos para diminuir a fome dos animais que estão na ruas através de um esforço coletivo e solidário”, enfatizou o deputado.

ADOTE

Os comedouros são feitos de cano pvc e devem ser afixados em locais de fácil acesso para os animais.  Qualquer pessoa, instituição ou empresa pode adotar um comedouro, com tanto que se responsabilize em cuidar, limpar e reabastecê-los sempre que necessário.

Após o preenchimento do formulário, a equipe da campanha irá entrar em contato para ser combinado a hora, local e data que os comedouros poderão ser instalados no lugar escolhido.

Link do formulário para cadastro de adoção dos comedouros: encurtador.com.br/ekBK2

Fonte: DOL