Botafogo na Copinha 2026: Glorioso Lidera Grupo e Busca Título Inédito

Botafogo Domina Grupo 22 na Copinha 2026
O Botafogo lidera o Grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026 com aproveitamento de 100%, tendo vencido Águia de Marabá e Estrela de Março, ambos por 1 a 0. A Copinha 2026 acontece entre os dias 2 e 25 de janeiro, reunindo 128 clubes divididos em 32 grupos, distribuídos em 30 cidades paulistas.
A campanha do Glorioso começou no dia 4 de janeiro com uma vitória suada. O Botafogo estreou vencendo o Águia de Marabá por 1 a 0 no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, mostrando persistência após desperdiçar um pênalti no primeiro tempo. Matheusinho garantiu a vitória aos 40 minutos do segundo tempo, após cruzamento preciso do zagueiro Danillo.
Segunda Vitória Encaminha Classificação
Na segunda rodada, disputada no dia 7 de janeiro no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Glorioso bateu o Estrela de Março-BA pelo placar de 1 a 0, com gol da joia Cauã Zappelini no primeiro tempo. Com seis pontos conquistados, o Alvinegro jogará por um empate no sábado contra o anfitrião Taubaté, às 19h, para garantir vaga no mata-mata e liderança da chave.
Na temporada anterior, a equipe comandada pelo treinador Rodrigo Bellão conquistou os títulos da Dallas Cup e Copa Rio de maneira invicta, fechando com o troféu do Campeonato Carioca, o que aumenta as expectativas para a Copinha.
Busca pelo Título Inédito
O Botafogo ainda não conquistou o título da Copinha, tendo dois vice-campeonatos como melhor campanha, ocorridos em 1971 e 1983, e segue em busca de seu primeiro troféu na competição sub-20. Líder do Grupo 22, o Botafogo venceu as duas partidas disputadas até aqui e encara o Taubaté, vice-líder com três pontos, às 19h de sábado.
A campanha sólida do Botafogo na fase de grupos demonstra a força da base alvinegra e renova as esperanças da torcida por um título inédito na principal competição de futebol juvenil do Brasil. Com jogadores talentosos e uma comissão técnica experiente, o Glorioso chega à última rodada da fase de grupos precisando apenas de um empate para garantir a classificação e manter vivo o sonho do primeiro título da Copinha.









