Início BACANA NEWS Belém sediará eventos nacional e regional do Ensino de Biologia

Belém sediará eventos nacional e regional do Ensino de Biologia

Compartilhar
Facebook
Twitter
Aprender com diversão. Essa é a proposta da programação de férias do Centro de Ciências e Planetário da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que iniciou nesta segunda-feira (3) a recreação com a primeira turma do mês. Para os pais que buscam diversão diferenciada aos filhos, ainda restam dez vagas para a segunda turma, que começa no próximo dia 10.FOTO: NAILANA THIELY / ASCOM UEPA DATA: 17.06.2016 BELÉM - PARÁ

Professores da Região Norte terão a oportunidade de participar, pela primeira vez, do VII Encontro Nacional da Associação Brasileira do Ensino de Biologia (Erebio) e do I Encontro Regional (Erebio-Norte), que será realizado em Belém no período de 3 a 6 de setembro de 2018, na Universidade Federal do Pará (UFPA) – Campus Belém.

O Encontro terá como tema central “O que a vida tem a ensinar para o ensino de Biologia?”, e as atividades do evento incluirão conferências, mesas-redondas, minicursos, ateliês, vivências e sessões de apresentação de trabalhos nas modalidades relatos de experiência, relatos de pesquisa e produção de material didático, além de outros formatos que ainda estão sendo definidos.

Segundo Silvia Nogueira Chaves, doutora em Educação com ênfase no ensino de Ciências, que em breve assumirá a vice-presidência da Associação Brasileira do Ensino de Biologia, a última edição do evento reuniu 2.089 inscritos, mas poucos da Região Norte.

A realização do evento em Belém, segundo ela, é uma grande conquista para os professores da região. “É um evento abrangente, pois além dos professores de Biologia, também vai agregar professores de ciências dos anos iniciais em torno de um tema muito importante, que vai debater que o ensino de biologia não deve estar apartado da vida que nos cerca, do nosso cotidiano”, ressaltou Silvia Chaves.

Serviço: VII Encontro Nacional da Associação Brasileira do Ensino de Biologia (Erebio) e do I Encontro Regional (Erebio-Norte), em Belém. Mais informações e inscrições no endereço http://eventos.idvn.com.br/enebio2018.