Início BLOG DO BACANA Belém recebe incentivos da deputada Renilce Nicodemos

Belém recebe incentivos da deputada Renilce Nicodemos

Compartilhar

Foto: Divulgação

Com informações da assessoria

A cidade das mangueiras chegou nos seus 404 anos, neste domingo, 12 de janeiro. Da fundação até hoje, a capital paraense se desenvolveu com incentivos políticos.

Na 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Pará, a deputada Renilce Nicodemos (MDB) atua no progresso de Belém. No início de 2019, a deputada, através de Emendas do ex-deputado Wladimir Costa, esteve no distrito de Outeiro e entregou um ônibus escolar, um trator agrícola e implementos. Icoaraci também recebeu incentivo da parlamentar: um trator, uma máquina agrícola e implementos.

No plenário, Renilce Nicodemos protocolou requerimentos, moções e projetos de lei, como: A criação da Casa Abrigo, para amparo de mulheres vítimas de violência doméstica; e a Horta Escolar, para cultivação de alimentos em escolas públicas.

Como presidente da Comissão de Obras da Alepa, fiscalizou e entregou tradicionais escolas do governo, que são referências em Belém: Jarbas Passarinho, Benjamin Constant o Colégio Paes de Carvalho. O Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, em Icoaraci, também foi fiscalizado pela presidente da Comissão de Obras, para entregar para os
belenenses e municípios vizinhos um serviço de qualidade.

Renilce Nicodemos preside, também, a Comissão Interna de Estudos do Sistema Tarifário de Energia Elétrica da Alepa, e com base nas inúmeras queixas sobre a tarifa elétrica elevada, a parlamentar realizou uma audiência pública com representantes da Celpa e a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos.

Ação Cidadania
Os bairros do Guamá, Jurunas, Águas Lindas (região que pertence a Belém) e distrito de Icoaraci receberam a caravana de cidadania da deputada Renilce Nicodemos, milhares de pessoas atendidas com emissão de RG, Carteira de Trabalho, atendimento jurídico, tratamento de beleza.

Ação Alegria
Além das políticas públicas, a parlamentar proporciona alegria para a criançada. Com um grupo fantasiado de personagens infantis, Renilce Nicodemos visitou a ala infantil do Hospital Metropolitano proporcionando diversão para as crianças internadas. Ainda em dezembro do ano passado, organizou uma colônia de férias para centenas de crianças no Guamá,
na Catedral da Família.