Início DESTAQUE Banco da Amazônia deve investir forte no Pará

Banco da Amazônia deve investir forte no Pará

Compartilhar

O Governo do Pará e o Banco da Amazônia assinaram, nesta quinta-feira (7), no Palácio do Governo, um Protocolo de Intenções para Aplicação de Recursos em 2019. A instituição financeira vai disponibilizar R$ 3,5 bilhões para serem aplicados no Estado em diversos setores da economia. Somente pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), o Pará terá R$ 2,7 bilhões.

Para o governador do Estado, Helder Barbalho, a assinatura é primeiro um meio de fortalecer e parabenizar a parceria com o Banco da Amazônia. “Quero valorizar esse ato que estamos fazendo neste momento, com esse volume significativo. Reforço e reafirmo a necessidade de trabalharmos juntos. O Banco da Amazônia é o principal operador de desenvolvimento da região Norte do Brasil, particularmente tendo o Pará como o maior número de contratos, seja em quantitativos ou em valores absolutos”, ressaltou.

Para 2019, a instituição conta com novas linhas de investimentos com os recursos do FNO: a linha Infraestrutura, que atua em obras que beneficiam a vida da população, como saneamento básico, telecomunicações, transporte, dentre outras. Outra linha disponível ao público neste ano é a Energia Verde, que proporcionará a pessoas físicas crédito para a instalação de sistemas de energias renováveis em residências.
Willian Serique , Agência Pará