Início BLOG DO BACANA As contradições da fala e dos fatos de Jatene. Ou o potoca...

As contradições da fala e dos fatos de Jatene. Ou o potoca News!

Compartilhar

Jatene é bom de gogó. E ainda tem aquela voz de locutor de rádio dos anos 60, o que ajuda muito.
No lançamento da candidatura de Marcio Miranda ele falou de corrupção. Ouvindo o governador nem parece que ele tem processos, como o da Cerpasa por exemplo.
E que ninguém ligado a ele, muito ligado, tenha também processos, incluindo aí operações constrangedoras da Polícia Federal.
Jatene disse que sua família não é política. Izabela Jatene talvez seja um dos seres mais políticos – e é competente a moça, não se pode negar – da nova geração. Secretaria de governo inclusive.
Jatene falou que não saiu do governo porque não é um político de profissão. Desde Jader Barbalho ele é político, está no poder como absoluto – 3 vezes governador – ou como coadjuvante – secretário e assessor da sala e cozinha de Almir e Jader. Portanto faz pelo menos 35 anos, desde 1983 ocupando cargos políticos, que Jatene vive da política.
Jatene só esteve fora do poder por 4 anos quando Ana Júlia foi governadora.
Mas ele gosta de dizer que era um “técnico” e seu início com Jader e Almir não era político.
Veja o que diz a Wikipédia ;

Jatene não saiu para concorrer ao Senado por um único motivo ; Zequinha Marinho não topou sair com ele, então se o governador renunciasse Zequinha assumiria o governo. E Simão moveu mundos para fazer Zequinha renunciar.
Jatene lançou um bom candidato ao governo, não há dúvidas, mas lançou muita coisa ruim antes. Taí Zenaldo que não deixa a gente mentir.
O apego ao poder de Jatene é real, e muitas falas apenas potoca. Ou como se diz hoje, fake News.
Tem algo de errado nesse apego?
Não , é normal, políticos de carreira e profissão – o caso dele – são assim mesmo, mas dai o governador querer enganar os fatos é que são eles.
Jatene joga pra plateia, para os mal informados e para os bem informados que se calam por bajulação a ele.
Fica a pergunta ; será que tudo que foi dito nesse texto é potoca News ?