Início BACANA NEWS Artesãs de Barcarena participam de Feira do Artesanato Mundial

Artesãs de Barcarena participam de Feira do Artesanato Mundial

Compartilhar

Novas tendências e muita criatividade. Dois elementos que trazem um novo olhar do artesanato e que permeiam a 41ª Feira Artesanato Mundial, que segue até domingo (16) em Belém. Participam da feira artesãos 60 municípios, 23 estados brasileiros e 23 países. As artesãs de Barcarena tiveram a oportunidade de conferir de perto essas novidades.

Elas fazem parte do curso de empreendedorismo sustentável da Casa Imerys, que visa capacitar mulheres da comunidade com incentivo à geração de renda e empreendedorismo por meio da oficina de artesanato e prepará-las para atuar no mercado de trabalho.

“É muito interessante trazermos as nossas alunas do empreendedorismo sustentável para este tipo de evento. Essa é uma maneira de incentivá-las a produzirem artigos diferenciados, aprimorar as técnicas e despertar a vontade de serem expositoras”, explicou Flávia Souza, analista de Relacionamento com a Comunidade da Imerys.

Pela primeira vez na feira, Alzenata Martins disse que ficou impressionada com inovação e variedade de produtos. “Estou muito encantada. Para nós que fazemos curso e estamos aprendendo é importante ver as novidades para pegar mais um pouco da prática. Estou impressionada com a técnica, a delicadeza dos remates e a paciência de cada artesão”, observou.

A artesã barcarenense Débora Barreto disse que a FAM é um grande incentivo para se perseverar na carreira. “Com certeza, a partir daqui temos um maior estímulo para fazer produções cada vez melhores. Saio daqui com novas inspirações para esta arte incrível, que é o artesanato”, afirmou