domingo, janeiro 11

Alverca Vence Famalicão com Gol Dramático nos Descontos da Primeira Volta

0
12

Vitória Dramática no Ribatejo

O Alverca assegurou este domingo uma vitória por 1-0 frente ao Famalicão, graças a um penálti convertido por Chiquinho aos 90+5 minutos, num confronto que fechou a 17ª jornada da Liga Portugal Betclic. Este foi o primeiro duelo entre os dois emblemas no principal escalão do futebol português, tornando o momento ainda mais especial para os ribatejanos.

Jogo de Poucas Emoções até ao Final

A primeira parte teve poucos motivos de interesse – apenas Antoine Joujou (6′ e 10′) de um lado e Kaiky Naves (37′) do outro estiveram perto das balizas contrárias. A segunda etapa trouxe mais intensidade, com várias oportunidades desperdiçadas por ambas as equipas. Sandro Lima desperdiçou um penálti – falta de Justin de Haas sobre o ponta de lança brasileiro – à passagem do minuto 58, desperdiçando uma chance de ouro para os anfitriões.

Decisão no Último Suspiro

A festa estava reservada para os da casa e já no último suspiro: Léo Realpe desviou a bola com o braço no interior da área e, na conversão do respetivo penálti, Chiquinho não perdoou e fez explodir de alegria os adeptos dos ribatejanos. O gol marcou o regresso de Chiquinho após longo período afastado dos relvados.

Significado e Consequências

Depois de três derrotas consecutivas, o Alverca volta aos triunfos, ao passo que o Famalicão somou o quarto desaire seguido – três para a Liga e um para a Taça de Portugal. Para o Alverca, a vitória é fundamental na luta pela permanência, com a equipa a ocupar a 12ª posição com 17 pontos. Já o Famalicão, que ambicionava consolidar-se entre as melhores equipas da Liga, vê suas pretensões abaladas por esta sequência negativa de resultados que põe em causa a consistência demonstrada anteriormente na temporada.

Comments are closed.