Início BACANA NEWS ais na base do governo”, diz o ministro Eliseu Padilha

ais na base do governo”, diz o ministro Eliseu Padilha

Compartilhar
Facebook
Twitter

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou nesta quarta-feira (29) que o PSDB não faz mais parte base de sustentação do governo Michel Temer. A declaração foi dada durante um evento no Palácio do Planalto, quando Padilha lembrou que o comando nacional do partido já anunciou sua disposição em desembarcar do campo governista.

“O PSDB não está mais na base de sustentação do governo federal. O PSDB já disse que vai sair. Nós vamos fazer de tudo para manter a nossa base de governo e um projeto único de poder para 2018”, disse. Contudo, Padilha admitiu que o presidente Michel Temer poderá manter nomes do partido na sua cota pessoal. “Uma coisa é um ministro que está no governo representando um partido. Outra coisa é o presidente manter alguém como representante de sua cota pessoal”, disse.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que deverá ser aclamado presidente do PSDB na convenção nacional do partido, no próximo dia 9, tem afirmado em entrevistas que a legenda desembarcará do governo. Temer se reunirá no final de semana com Alckmin para discutir o assunto.

Padilha acrescentou que, mesmo com a saída do PSDB, o Palácio do Planalto espera que o partido vote favoravelmente à reforma previdenciária. “Por tudo que sei da posição histórica do PSDB, a reforma previdenciária se encaixa plenamente [à ideologia do partido]. Inclusive a proposta original enviada pelo governo federal”, disse.

O ministro ainda acrescentou que não excluiu um eventual acordo entre PSDB e PMDB para 2018. “Não estamos excluindo ninguém, mas estamos colocando uma condição. Se o candidato do PSDB disser que defende o legado do presidente, há a possibilidade de uma aliança.”
JB