Início BACANA NEWS Abertura do carnaval na Cidade Velha foi tranquila diz secretaria

Abertura do carnaval na Cidade Velha foi tranquila diz secretaria

Compartilhar
Facebook
Twitter

abertura do pré-carnaval da Cidade Velha, neste sábado (6) e domingo (7), foi tranquila, segundo avaliação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Segundo o órgão, as medidas estabelecidas juntamente com os organizadores e moradores, garantiram a tranquilidade de foliões na passagem dos blocos “Pump”, “I Love Pagode”, “Fofó do Lino” e “Fofó de Belém”. Segundo a estimativa dos organizadores, de 10 a 15 mil pessoas participaram do pré-carnaval no sábado.
“Nenhuma ação de natureza grave foi registrada na passagem dos blocos e durante a dispersão dos brincantes. Nossa avaliação é positiva, pois os horários foram respeitados pelos blocos e trios elétricos. A medida de ‘filtrarmos’ o acesso na entrada do corredor foi fundamental para o bom resultado do trabalho”, analisou o secretário adjunto de Gestão Operacional da Segup, coronel PM, André Cunha.
As medidas de prevenção da Secretaria de Segurança Pública contaram com a atuação de 160 agentes, dentre eles 50 policiais militares, 54 guardas municipais, 72 seguranças particulares e dez agentes da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), além de 19 fiscais da Secretaria Municipal de Economia (Secon).

Neste domingo também não houve ocorrências graves, apenas prisões de pessoas portando drogas. Segundo o coronel André, essas pessoas foram conduzidas para a delegacia.
“É a terceira vez que venho, acho que essas ações evitam brigas e possíveis roubos”, disse Ivaldo Lima, 25, estudante. Para o produtor Taca Nunes, 42, as revistas são importantes para inibir a criminalidade. “É um trabalho muito importante, ninguém está isento de cometer um delito, eu poderia estar com um canivete”, disse o produtor musical.
“Estamos trabalhando de forma integrada para garantir a diversão tranquila dos brincantes. Temos 12 pontos de triagem e cinco plataformas de observação”, assegurou o major Diógenes, comandante da PM no evento.
Um dos ganhos implementados pelas ações integradas pela Secretaria, em conjunto com a Liga dos Blocos e moradores, foi o aumento no número de banheiros químicos. “Duplicamos o número de banheiros para este ano, de 40 para cerca de 100 espaços”, garantiu Naza Júnior, diretor de comunicação da Liga dos Blocos.

G1