Início KALIU ANDRADE Abandone o estilo escritório e surpreenda. A aposta é o  destroyed

    Abandone o estilo escritório e surpreenda. A aposta é o  destroyed

    Compartilhar
    Facebook
    Twitter

     

    O papo de hoje é sobre aqueles jeans detonados que você não abre mão na hora de criar um visual mais despojado. Ele combina com tudo e sempre está em alta. Hoje ele e conhecido como ‘destroyed’ [destruído. Sem mais!]

    Entra estação, sai estação o que muda são as lavagens e os cortes. Para os mais tradicionais é sempre bom manter peças mais tradicionais no closet, pois é certeza de que ele vai voltar.

    As principais marcas de jeans já investem em peças destruidas, como é o caso da Ellus, M. Officer, Triton e a Damyller (minhas preferidas)

    E claro que agora o que está em alta são as peças  ‘destroyed’ . Não basta ser um jeans claro tem que ser bem detonado e com aquele aspecto de calça de roqueiro, sabe?

    O jeans destroyed é ótimo para ser usado em ocasiões informais no dia a dia, podendo ser combinado de acordo com sua ousadia e estilo.

    Mas se você é prático, aposta certa mesmo é a calça jeans detonada com uma camisa lisa ou com listras e um bom óculos escuro estilo aviador.

    Pronto, já deu pra garantir bons likes nas redes sociais e ainda surpreender a todos que estão acostumados a te ver só com aquele look de escritório.

     

    Vamos te ensinar a  fazer, ou melhor tentar fazer. Certo? Mãos a obra!

    Escolha uma calça jeans antiga que você não usa mais no seu closet pra testar.

     

    Você vai precisar:

     

    • Ralador de queijo (se você não tem um, sem problemas)
    • Lixa grossa (nº36)
    • Jeans
    • Agulha ou alfinete
    • Tesoura ou estilete
    • Pinça (aquela de sobrancelha mesmo)

     

    Comece pelos bolsos e pelo fecho. Pegue o estilete e faça cortes irregulares, passe a lixa para fazer o ‘acabamento’. [é importante testar com pequenos cortes pra ver se você gosta do resultado, viu?]

    Gostou do resultado, continue nos demais bolsos e se preferir faça na barra também, fica bem ‘style’.

    Pra rasgos maiores, a dica é colocar um objeto dentro da calça e fazer cortes paralelos de acordo com o tamanho e a distância que desejar.

     

    Agora é parte mais trabalhosa: Após o corte, você perceberá que o jeans é feitos por fios cruzados (horizontais e verticais). Com uma agulha ou alfinete  retire alguns fios verticais sem arrebentar os horizontais. Após tirar os primeiros  fios, conclua com uma pinça, será bem rápido!

    Para aquele acabamento de loja antenada, descolada, ‘todatoda’ basta passar a lixa ou o ralador nas bordas do corte depois de desfiar.

     

    Pronto, tarefa concluída com sucesso. E o melhor sem gastar um centavo. Em tempos de crise é a melhor pedida. Ahhhhh e este tipo de costumização você pode fazer em bermudas também. Fica show.

    Agora monte seu look, marque aquele barzinho ou cineminha ou uma volta na Estação das Docas e  ‘finja costume’ com seu destroyed!