sexta-feira, dezembro 5

Fim de uma era: William Bonner anuncia despedida do Jornal Nacional após quase três décadas

0
81

Marco histórico no telejornalismo brasileiro

Na segunda-feira (01/09/2025), dia em que o Jornal Nacional celebrou 56 anos de existência, o público brasileiro acompanhou um anúncio histórico. William Bonner, âncora e editor-chefe do principal telejornal do país, revelou que deixará a função no próximo 3 de novembro, após quase três décadas à frente da bancada.

Trajetória e legado

Durante 29 anos, Bonner conduziu o JN em momentos decisivos, como eleições presidenciais, coberturas internacionais de conflitos, crises políticas e a pandemia de Covid-19. A longevidade no cargo o transformou em um dos rostos mais reconhecidos e confiáveis do jornalismo brasileiro.

O apresentador, emocionado, compartilhou que sua decisão vinha sendo amadurecida desde a pandemia de 2020, quando percebeu a necessidade de reequilibrar a vida pessoal e profissional. “Eu sentia que, nos meus dias, só cabiam as coisas que eu precisava fazer. Mas ficavam de fora coisas que eu também gostaria de fazer.”

Nova fase do telejornal

Após quase três décadas no comando e 26 anos acumulando também a função de editor-chefe, o jornalista deixará o noticiário no dia 03 de novembro. A partir dessa data, César Tralli dividirá a apresentação com Renata Vasconcellos. No lugar de Bonner na chefia editorial, a responsabilidade passará para Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta e parceira de redação do apresentador nos últimos seis anos.

Renata Vasconcellos ressaltou a importância da transição: “Depois de mais de uma década de parceria incansável com William Bonner, é com imenso prazer que recebo César Tralli nessa nova etapa. Ao Bonner, minha gratidão emocionada pela confiança e inspiração. Ao Tralli, minhas boas-vindas com a certeza confortante do que virá: parceria dedicada, competente e cheia de sensibilidade”.

Próximos passos

Em 2026, Bonner assumirá um novo desafio ao lado de Sandra Annenberg no Globo Repórter, realizando um desejo antigo de sua carreira. Sandra Annenberg destacou que “a vinda dele vai acrescentar muito à equipe e ao programa. Será maravilhoso apresentar o Globo Repórter ao lado de um profissional com a história e a importância do William Bonner”.

Comments are closed.