segunda-feira, janeiro 19

Corinthians é Eliminado Precocemente da Copinha 2026 pelo Guarani

0
5

Fim Prematuro do Maior Campeão

A Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026, conhecida como Copinha, trouxe uma surpresa negativa para o Corinthians e sua apaixonada torcida. O Guarani venceu o Corinthians nesta segunda-feira (12), por 2 a 1, no Estádio Zézinho Magalhães, e eliminou o maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior na segunda fase. A eliminação precoce marca um momento de decepção para o clube alvinegro, que possui 11 títulos da competição e sempre é um dos favoritos ao troféu.

Campanha do Timãozinho na Copinha 2026

A Copinha 2026 acontece entre os dias 2 e 25 de janeiro. Esta é a 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que abre a temporada do futebol brasileiro e é considerada a vitrine mais importante das categorias de base do país. O Corinthians iniciou sua participação no Grupo 8, sediado em Jaú, interior de São Paulo.

A equipe dirigida pelo técnico William Batista teve uma fase de grupos irregular. Enfrentando o Trindade-GO, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, interior de São Paulo, o Timãozinho venceu por 1 a 0, com gol de Luiz Fabio Favela. Na segunda rodada, o time empatou sem gols com o Luverdense-MT. O Corinthians bateu o XV de Jaú na noite desta sexta-feira e se classificou para a segunda fase da Copinha 2026. No Zezinho Magalhães, o Timãozinho bateu os donos da casa por 3 a 2 e garantiu a liderança do Grupo 8.

A Derrota para o Guarani

O confronto de mata-mata contra o Guarani expôs as dificuldades do Corinthians. Durante a partida, o Corinthians até teve mais volume ofensivo, mas ainda no primeiro tempo sofreu gol do atacante Kewen. Já na etapa final, Fernando Vera falhou na saída de jogo e entregou o segundo gol para os campineiros. O zagueiro Iago Machado marcou o único gol corintiano nos acréscimos da partida.

A equipe enfrentou desfalques importantes durante a competição. O Corinthians, vale lembrar, vem precisando administrar os desfalques de João Vitor Jacaré, Luiz Gustavo Bahia e Gui Amorim, que estão servindo o profissional na disputa do Campeonato Paulista.

Significado e Próximos Passos

A eliminação precoce da Copinha 2026 representa um golpe duro para o programa de formação do Corinthians, especialmente por ser o maior vencedor histórico da competição. A derrota evidencia que o trabalho nas categorias de base precisa de ajustes para que o clube mantenha sua tradição de revelar talentos e conquistar títulos importantes no futebol juvenil brasileiro. Eliminado, o Corinthians agora regressa para São Paulo e se prepara para as demais competições da temporada, incluindo o Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Paulista Sub-20.

Comments are closed.