sexta-feira, janeiro 16

Deportivo Saprissa Começa Nova Era no Torneio Clausura 2026

0
10

Uma Nova Gestão em Ação

O Deportivo Saprissa, clube mais vitorioso da América Central, entra no Torneio Clausura 2026 da Costa Rica com renovadas expectativas. A nova dirigência conseguiu que seus reforços estejam disponíveis desde a primeira rodada, marcando uma diferença significativa em relação à gestão anterior de Juan Carlos Rojas. No Apertura 2025, vários jogadores estrangeiros demoraram semanas para serem habilitados, perdendo partidos importantes, como Gustavo Herrera e Newton Williams.

Movimentações no Elenco

Erick Lonnis, membro do Comitê Desportivo do Saprissa, confirmou a saída de Akheem Wilson por empréstimo, com opção de compra, ao New York Red Bulls da MLS. A promessa da base morada dará o salto ao futebol internacional apesar de contar unicamente com 22 minutos de experiência com o primeiro time. Esta movimentação demonstra a confiança do clube americano no talento desenvolvido nas divisões inferiores do Saprissa.

História de Glórias

O Deportivo Saprissa é um clube esportivo costarriquenho baseado em San Juan de Tibás, San José, que compete na primeira divisão desde 1949. O clube conquistou 40 campeonatos nacionais, sendo o primeiro clube da história da Concacaf a atingir a marca de 40 campeonatos em uma liga regional. Entre suas conquistas internacionais, destaca-se a Copa dos Campeões da Concacaf de 2005, vencendo o UNAM do México, e o terceiro lugar no Mundial de Clubes de 2005.

Desafios pela Frente

O Deportivo Saprissa enfrentará o Puntarenas FC em 14 de janeiro de 2026, iniciando sua campanha pelo título 41. Com uma gestão mais eficiente e um elenco fortalecido, os “Morados” buscam manter sua hegemonia no futebol centro-americano e continuar escrevendo sua história de sucesso no continente.

Comments are closed.