Iago Marca Gol Heroico e Garante Empate do Flamengo na Estreia do Carioca 2026

O Gol que Salvou a Estreia Rubro-Negra
O Flamengo iniciou sua trajetória no Campeonato Carioca 2026 com um empate dramático de 1 a 1 contra a Portuguesa-RJ, neste domingo (11), em Volta Redonda. O zagueiro Iago foi o autor do gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo, subindo no “segundo andar” e cabeceando após cruzamento de Wallace Yan. O tento impediu a derrota do Mengão em sua primeira partida da temporada.
Uma Partida de Dois Tempos Distintos
No primeiro tempo, o Flamengo controlou as ações e criou as principais oportunidades, com Wallace Yan tendo duas chances claras para abrir o placar. Entretanto, o atacante desperdiçou as oportunidades, deixando o placar zerado no intervalo. A Portuguesa voltou melhor no segundo tempo e abriu o placar aos 12 minutos, quando Rhuan finalizou com precisão após cruzamento de Guilherme Silveira. O gol foi validado após revisão do VAR.
Time da Base em Ação
Com time formado por jovens da base, o Rubro-Negro saiu atrás do marcador e empatou aos 50 do segundo tempo com o zagueiro Iago. O técnico Bruno Pivetti comandou uma equipe composta inteiramente por atletas das categorias de base, já que o elenco principal ainda não havia se reapresentado. A formação jovem demonstrou qualidade técnica, mas pecou na finalização.
Importância do Resultado
O zagueiro Iago, capitão, se lançou ao ataque aos 50 minutos e cabeceou sem chance para Douglas Borges, fazendo um golaço do defensor para dar números finais na primeira partida do Rubro-Negro em 2026. O empate mantém o Flamengo invicto na estreia e demonstra a força da base rubro-negra. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (14) para, de fato, a primeira rodada do Carioca, contra o Bangu, às 19h. A expectativa é que o time principal entre em ação em breve, buscando defender o título estadual conquistado em 2025.









