Seleção Brasileira se Prepara para Copa do Mundo 2026 com Ancelotti

Brasil Busca o Hexacampeonato Mundial
A seleção brasileira é única que esteve presente em todas as edições da Copa do Mundo e vai em busca do hexacampeonato, sendo que o último título foi conquistado em 2002. A preparação para o Mundial de 2026 está em plena fase final, com a equipe comandada por Carlo Ancelotti desde maio de 2025.
O sorteio das chaves colocou a seleção brasileira no Grupo C, ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti. O Brasil vai jogar nas seguintes cidades: Nova York/Nova Jersey, Filadélfia e Miami.
Programação e Amistosos de Preparação
O calendário da Seleção está completo até a Copa. A seleção brasileira enfrentará a França no dia 26 de março, em Boston, mesmo dia em que Colômbia e Croácia duelam em Orlando. O último amistoso da série será em 31 de março, quando Croácia e Brasil medirão forças em Orlando. Estes jogos fazem parte de um minitorneio preparatório contra adversários de alto nível.
A estreia da seleção brasileira na Copa está marcada para 13 de junho, contra Marrocos, em Nova York. Depois, dia 19, o time de Ancelotti enfrenta Haiti, em partida marcada para a Filadélfia.
Expectativas e Convocações
O técnico italiano já confirmou a presença de Vini Júnior e Estevão na lista de convocados. Diferentemente de ciclos anteriores, o Brasil chega a 2026 com seus principais jogadores vivendo o auge técnico e físico.
Apesar das dificuldades nas Eliminatórias, onde a Seleção Brasileira encerrou as eliminatórias com o seu pior desempenho histórico no formato de pontos corridos, ao terminar em 5º lugar, com 28 pontos, a equipe conseguiu a classificação e agora tem tudo para buscar resultados positivos no Mundial.
Importância e Significado para o Brasil
Nas bolsas de aposta, o Brasil aparece atrás apenas de Espanha, Inglaterra e França, respectivamente, como favorito ao título. A expectativa dos torcedores é grande, especialmente considerando o jejum de títulos mundiais que já dura mais de duas décadas. Com um elenco experiente atuando nos principais clubes europeus e sob comando de um técnico vencedor como Ancelotti, o Brasil tem todas as condições de chegar longe na competição que será realizada em solo norte-americano.









