terça-feira, janeiro 13

Egito Elimina Costa do Marfim e Avança às Semifinais da Copa Africana de Nações

0
5

Vitória Dramática Garante Vaga na Semifinal

Em uma partida intensa e cheia de reviravoltas, os Faraós venceram a Costa do Marfim por 3 a 2, neste sábado (10), no Estádio de Agadir, em Marrocos, e garantiram a última vaga entre os quatro melhores do torneio. Este confronto entre duas potências africanas marcou as quartas de final da Copa Africana de Nações 2026, eliminando a atual campeã continental e mantendo vivas as esperanças egípcias de conquistar o oitavo título.

Mohamed Salah Comanda Classificação Egípcia

Protagonista absoluto, Mohamed Salah marcou um gol, deu assistência e comandou a classificação egípcia, mesmo com sua equipe tendo menos posse de bola durante boa parte do confronto. O craque do Liverpool demonstrou por que é considerado um dos maiores jogadores africanos da atualidade. O camisa 10 chegou ao seu quarto gol na competição, balançando as redes em todas as partidas que disputou na CAN.

Início Arrasador dos Faraós

Após passe de Emam Ashour, Omar Marmoush ganhou a dividida com Odilon Kossounou, saiu livre cara a cara com o goleiro e finalizou com frieza para fazer 1 a 0. O gol veio aos quatro minutos de jogo. A estratégia deu resultado aos 32 minutos, quando Mohamed Salah cobrou escanteio com precisão e Ramy Rabia subiu mais alto que Ibrahim Sangaré, cabeceando firme para ampliar a vantagem: 2 a 0. A Costa do Marfim conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo com um gol contra de Ahmed Fatouh.

Segundo Tempo e Classificação Confirmada

Aos sete minutos, Rabia lançou Ashour nas costas da defesa, o meia cruzou rasteiro para a área e Salah apareceu como elemento surpresa, finalizando de primeira para marcar o terceiro gol egípcio. Aos 28 minutos, após confusão dentro da área, Guela Doué aproveitou rebote de Mohamed El-Shenawy e marcou o segundo gol marfinense, colocando fogo nos minutos finais. Apesar da pressão, o Egito resistiu e garantiu a classificação.

Próximo Desafio: Senegal nas Semifinais

Com o resultado, o Egito segue firme na busca pelo oitavo título africano e terá pela frente mais um campeão continental, o Senegal, em um duelo que promete ser um dos grandes momentos da competição. Do outro lado, a atual campeã Costa do Marfim se despede precocemente, novamente eliminada pelos egípcios, repetindo o roteiro da CAN de 2021. A semifinal promete ser um confronto histórico entre duas das maiores seleções do continente africano.

Comments are closed.