sábado, janeiro 17

Caso de Jovens Desaparecidos em Santa Catarina Termina em Tragédia

0
23

O Desaparecimento que Comoveu o País

O caso dos jovens desaparecidos em Santa Catarina ganhou repercussão nacional e terminou em tragédia. Bruno Máximo da Silva, Guilherme Macedo de Almeida, Daniel Luiz da Silveira e Pedro Henrique Prado de Oliveira estavam há dois meses na cidade de São José, Região Metropolitana de Florianópolis. As famílias dos jovens contaram que os amigos foram para Santa Catarina em busca de oportunidades de trabalho. Os quatro moravam juntos e trabalhavam como garçons.

A Última Vez que Foram Vistos

O grupo foi visto pela última vez na madrugada de 28 de dezembro, em frente ao imóvel que moravam no Bairro Barreiros. O último contato foi feito por volta da 0h de domingo, quando Pedro falou com um homem por um aplicativo de mensagem, o convidando para ir a um bar no Centro de Florianópolis. Desde então, as famílias perderam contato com os jovens, dando início a dias de angústia e incerteza.

A Descoberta Trágica

Os corpos foram encontrados na manhã de 3 de janeiro em uma área de mata na cidade de Biguaçu, também na Grande Florianópolis. Os quatro corpos encontrados amarrados em uma área de mata em Biguaçu, na Grande Florianópolis, são dos jovens de Minas Gerais que estavam desaparecidos em Santa Catarina. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

A Investigação e o Apelo das Famílias

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga as circunstâncias e autoria da morte de quatro jovens que moravam no Sul de Minas Gerais. Antes da descoberta dos corpos, familiares fizeram apelos emocionados. “Daqui para onde eu moro, são quase mil quilômetros. Quem estiver com eles, com meu filho e com os três filhos das outras famílias — que nós viemos por eles também — devolva nossos filhos, do jeito que estiver, vivo ou morto”, disse o pai de um dos jovens.

Sonhos Interrompidos

A tragédia interrompeu os planos e sonhos dos jovens. Bruno deixou dois filhos, de 1 e 3 anos. Já Guilherme começaria em um novo emprego em 5 de janeiro. De acordo com sua irmã, ele foi aprovado em uma grande empresa de maquinário pesado e havia enviado, com orgulho, a notícia para sua mãe. O caso destaca a importância da segurança pública e deixa lições dolorosas para as comunidades de Minas Gerais e Santa Catarina, unidas pelo luto de quatro vidas perdidas tragicamente.

Comments are closed.