Quanto Tá o Jogo do Flamengo: Vice-Campeão da Copa Intercontinental

Flamengo Perde Final nos Pênaltis para o PSG
O Flamengo amargou o vice-campeonato da Copa Intercontinental após empatar por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação contra o PSG, em partida realizada nesta quarta-feira (17) no Qatar. Os franceses venceram por 2 a 1 nas cobranças de pênaltis e conquistaram o título mundial.
Como Foi o Jogo
O duelo foi equilibrado do início ao fim. O PSG abriu o placar aos oito minutos, quando Rossi tentou evitar escanteio e acabou mandando a bola no pé de Fábian Ruiz, que bateu de longe para marcar. O Flamengo não desistiu e buscou o empate na segunda etapa.
Em lance de pressão na área, Marquinhos chutou a canela de Arrascaeta e o árbitro marcou pênalti após rever no VAR. Jorginho assumiu a responsabilidade e empatou o jogo aos 15 minutos do segundo tempo. O duelo terminou empatado e foi para a prorrogação, onde nenhuma das equipes conseguiu desempatar.
Decisão nos Pênaltis
O goleiro Safonov foi o herói improvável, fazendo o jogo da vida ao pegar as batidas de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo. Pelo PSG, Barcola parou em Rossi e Dembélé chutou por cima, mas Nuno Mendes converteu para dar o título aos franceses por 2 a 1 nos pênaltis.
Significado do Resultado
Esta é a segunda vez que o Flamengo amarga o vice-campeonato mundial em sua história. Em 2019, a equipe rubro-negra perdeu para o Liverpool. Ainda assim, o time brasileiro sai com boa imagem do Intercontinental, tendo levado o poderoso PSG ao limite.
Apesar da derrota, o Flamengo demonstrou coragem e competência ao enfrentar um dos times mais ricos da Europa, mostrando que o futebol brasileiro permanece competitivo no cenário mundial.







