Início BLOG DO BACANA 9 brasileiros vão votar para escolher os vencedores do Oscar

9 brasileiros vão votar para escolher os vencedores do Oscar

Compartilhar

Ainda não sabemos se a edição 2018 do Oscar – o maior prêmio da indústria do cinema no mundo – terá algum brasileiro indicado, mas desta vez teremos vários representantes entre os votantes nas mais diversas categorias. A Academia de Hollywood, instituição que organiza o evento, anunciou nesta quarta-feira (28) que o ator Rodrigo Santoro, o diretor Kleber Mendonça Filho (de “Aquarius”) e Cacá Diegues (de “Orfeu”), estão entre os 774 novos membros que decidirão os melhores do cinema.

E mais: os diretores de fotografia Affonso Beato (“A rainha”), Heloísa Passos (“Lixo extraordinário”) e Walter Carvalho (“Central do Brasil”), o roteirista Mauricio Zacharias (“O amor é estranho”) e os cineastas Karim Aïnouz (“Madame Satã”) e Nelson Pereira dos Santos (“Vidas secas”) também estão na lista.

Para o Oscar do ano que vem, o número de membros da academia bateu recorde e superou os 683 integrantes da última edição. Pensando na pluralidade, 39% do total é composto por mulheres. Há ainda 30% de negros.

Além dos brasileiros, outros famosos foram convidados a votar pela primeira vez, entre eles Viggo Mortensen, Jon Hamm, Chris Evans, Gal Gadot, Chris Hemsworth, Dwayne Johnson, Margot Robbie, Kristen Stewart e Shailene Woodley.