Início THIAGO BENAYON CAVALCANTE
Compartilhar

Forró Gospel pode? Pode com certeza!

Hoje o meio Gospel se tornou uma grande janela com inúmeros estilos e formas musicais, entre elas, representando o forró, a Banda Forró do Pai traz pegada forte, letras bem construídas e um leque de músicas autorais e projetos musicais.

Tivemos um bate-papo com essa turma cheia de energia que além de ter a inspiração de Cristo, possui excelentes músicos em seu projeto, acompanhe.

Como começou o Forró do pai?

A Banda Forró do Pai surgiu após um dos integrantes, Jean Cleiton, ter um encontro com cristo e fez o que chamamos de “unir o útil com o agradável”, mas com pegada focada na religiosidade. Após esse encontro com Deus ele decidiu de uma vez por todas se render a esse caminho e começou um trabalho de trazer pessoas a esta causa, que tivessem a mesma inspiração com intuito de trabalho sério, respeitando o foco principal que é Cristo.

Quem são os integrantes?

Samuel Lopes (bateria), Luan Nascimento (guitarra), Marcelo Bruno (baixo), Jean Cleiton (Sanfona), Rubem Sousa (Teclado) e Geilson Mendes ( voz).

Porque forró gospel?

É um estilo que todos nós gostamos e em nossa região existe uma influência nordestina muito forte, então porque não usar isso a nosso favor? Pensamos e organizamos essas ideias no projeto, começando com estudo do ambiente gospel atual e bandas que desenvolviam projetos parecidos.

Com isso fomos aos poucos montando o que é nosso projeto, sabemos que o forró mexe com o corpo por ser contagiante e quando isso se une com o espirito em Cristo, torna-se algo completo.

O que vocês acham do cenário gospel?

Hoje o cenário gospel se tornou uma grande vitrine que por muitas vezes perde o verdadeiro sentido, dando mais atenção ao artista do que ao nosso Criador. Durante muito tempo pensamos numa forma de evitar esse tipo de coisa. Esse assunto por muitas vezes é um tabu pessoal na vida dos artista do meio Gospel e é muito mais fácil falar do que fazer. Pedimos a Deus que não nos deixe iludir pelas coisas desse mundo, fazendo de nós verdadeiros evangelistas de alma inspirados em Cristo e com muita oração vamos chegar lá.

Quais as referências de vocês?

Nossa principal inspiração é a Banda Som e Louvor, não só pelo estilo musical, mas também pela postura, músicas e letras. São verdadeiros evangelistas musicais e com certeza foram de vital importância na inspiração que nos fez montar o Forró do Pai.

A banda possui trabalho autoral ?

A banda já vem compondo a um bom tempo, chegamos a lançar alguns projetos autorais mais simples, com algumas releituras de músicas transformadas para o estilo do forró gospel e nesse ano de 2017 estamos com um mega projeto de lançar nosso primeiro DVD ao vivo, é um longo caminho com muitas dificuldade e obstáculos, mas sabemos que temos batalhar para levar nosso ministério a frente, com certeza esperamos grandes coisas desse primeiro trabalho ao vivo.

Onde a banda costuma se apresentar?

Costumamos nos apresentar em igrejas, eventos evangélicos e eventos particulares, pois há um nicho de pessoas que querem nos seus aniversários, casamentos, formaturas entre outros, música gospel, sendo assim temos um leque de opções para apresentações e tudo vem sendo uma benção, graças a Ele.

Quais planos futuros?

Após lançarmos nosso CD com releituras de músicas gospel e autorais, estamos empenhados no DVD ao vivo com falamos anteriormente. Muitos planos e muitas expectativas sobre esse trabalho, que seja abençoado e mostre o mais importante que é a imagem do nosso Salvador

Contato para eventos?

Nos telefones (91) 8108-3662 – 99362-8882 e nas redes sociais basta buscar forrodopai e com certeza vocês vão encontrar muitas coisas sobre nós, agenda e cultos.