Início DESTAQUE 20 anos sem Diana a princesa do povo

20 anos sem Diana a princesa do povo

Compartilhar
Facebook
Twitter

Jornal do Brasil
A princesa Diana morreu há 20 anos, mas até hoje não foi esquecida desde o seu casamento com o príncipe Charles em 1981, até a sua morte, causada por um acidente de carro em 31 de agosto de 1997, com apenas 36 anos de idade.

A vida da princesa Diana era cercada de muitas polêmicas, mas ela sempre foi muito querida por seus súditos e fãs do mundo inteiro, e até hoje é considerada um mito. Mas a vida da princesa não foi apenas flores. Ela se envolveu em muitas questões sociais, relações que eram cercadas apenas de interesse e alguns amores proibidos.

Apesar de Diana ser a favor da família e dos bons costumes, tinha como lema uma frase que leva a outros sentidos: “Faça somente o que o seu coração desejar e, se encontrar alguém que ame, agarre-se a esse amor”.
Ela foi casada com o príncipe Charles por 15 anos, mas ele não foi seu grande amor. Por sua vida passaram outros amores, alguns proibidos e polêmicos. Um deles foi o ofcial da cavalaria do exército britânico James Hewitt, que segundo especulações poderia ser pai do príncipe Harry, devido às semelhanças físicas. Mas Hewitt nega a paternidade. O romance teve início quando Lady Di fazia aulas de equitação com Hewitt.

Barry Manakee foi outro suposto romance da princesa. Mas nunca foi comprovado que Diana tivesse se envolvido fisicamente com a sua primeira paixão extraconjugal. Isso aconteceu em 1985. Segundo relatos, o príncipe Charles ficou sabendo do caso. Barry faleceu dois anos após, num acidente.
James Gilbey, vendedor de carros de luxo, seria mais um que ficou conhecido por ter tido um relacionamento com a princesa. O caso veio a público devido a uma chamada telefônica. James havia ligado 14 vezes para Diana. Esse caso acabou sendo manchete do jornal americano National Enquirer, em 1992. Oliver Hoare, marchand de arte islâmica, também é suspeito de ter tido um caso com Diana, e novamente foi descoberto por ligações de telefone. Mas desta vez era a princesa Diana quem ligava, pelo menos 20 vezes ao dia, para a casa dele e da esposa, segundo relatos da polícia que investigou o caso, e acabou descobrindo que era Diana a autora dos telefonemas anônimos.

Will Carling era outro dos seus supostos amantes. Eles se conheceram num ginásio de esportes. Na época, ambos estavam descontentes com os casamentos, então tinham encontros furtivos. Hasnat Khan, cirurgião cardíaco: Lady Di se apaixonou e achava que ele largaria sua carreira e suas origens muçulmanas para viver com ela, mas isso não aconteceu.

Lady Di teve um último grande amor: o egípcio Dodi Al-Fayed, que conheceu 1986, mas só ficaram juntos oficialmente em 1997. O romance com o milionário acabou no trágico acidente em Paris, em 1997, onde os dois acabaram morrendo.